quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Doenças que podem ser evitadas

Hoje falaremos sobre algumas doenças que assombram milhares de pessoas.
Artrite, Artrose, Tendinite, Pressão Alta e muitas outras doenças podem ser curadas e evitadas. Sabem como?
Com o magnésio que é um dos minerais essenciais para a regeneração celular.
Ao lado de oxigênio e iodo, o magnésio é o terceiro elemento mais importante para sustentar a vida, assim como para reverter as doenças e o envelhecimento. Estima-se que 80% da população dos países "ocidentais" têm deficiência de magnésio.
O motivo da deficiência, é  o uso do sal refinado. O magnésio está presente no sal bruto, mas no processo de refinamento é extraído porque ele “mela” o sal e dá um gosto amargo.
Ele é responsável pela “organização” do cálcio no nosso organismo. Sendo assim, ele faz com que o cálcio se fixe onde deve e não se acumule onde não deve. Tão importante quanto consumir cálcio é consumir o magnésio.
O magnésio é importante para os seguintes processos metabólicos:
· Na síntese da proteína: DNA e RNA em nossas células que necessitam de magnésio para o crescimento e desenvolvimento celular.
· Para aumentar os sinais elétricos que devem percorrer os nervos do nosso corpo (incluindo os impulsos para o cérebro, coração e função pulmonar).
· Regular e distribuir a energia em todo o corpo.
· Para pressão arterial normal, tônus vascular. Para transmissão de sinais das células nervosas, e do fluxo sangüíneo.
· Para nervos e funções musculares.
Os sinais de deficiência de magnésio:
· Insônia · Obesidade · Enxaqueca · TPM (SPM) · Instabilidade emocional · Depressão / Apatia · Raiva · Nervosismo
· Ansiedade · Epilepsia · Pedras nos rins · Insuficiência Cardíaca Congestiva · Fadiga Crônica · Pressão arterial alta (hipertensão)
· Constipação · Diabetes · Cãibras musculares · Osteoporose · Artrite · Artrose · Problemas de memória · Ruído Sensibilidade
· Dormência e formigamento · Tiques nervosos ·Transpiração excessiva · Anorexia · Asma· Envelhecimento acelerado.
Cuidados:
O cuidado é necessário em casos de deficiência renal / distúrbios renais.(quem faz hemodiálise não pode tomar)
Cloreto de Magnésio é paradoxalmente tanto calmante como energizante. O uso prolongado (principalmente se tomado por via oral) tenderá a ajudar a dormir, mas a curto prazo os efeitos de ativação em pessoas sensíveis, especialmente se usado na parte da tarde ou à noite, pode eventualmente causar inquietação ou dificuldade para dormir.
Para oferecermos Magnésio ao nosso organismo adequadamente basta comprar na farmácia um pacotinho de Cloreto de Magnésio (vem cerca de 30g no pacote e está escrito PA), misturar todo o conteúdo em 1 litro de água e tomar 1 xícara de café por dia dessa solução. Uma prática rápida, barata e que nos traz inúmeros benefícios!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário