terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bolinhas de gude ou de grude?

Sentiram a nossa falta? Pensaram que tivéssemos esquecido as matérias?
Ficamos ausentes esses dias, pois estávamos buscando novas idéias.

Quem não se lembra daquelas esferas coloridas e divertidas chamadas bolinhas de gude? Interessante é que elas são muito mais antigas do que a nossa velha infância. Sua origem remonta o ano de 3000 a. C com os egípcios e ao longo da estória, muito material foi utilizado para fazer brincar com elas.


Os romanos brincavam com nozes, avelãs e até azeitonas. Somente no Brasil elas foram confeccionadas com vidro, trazidas pelos nossos colonizadores e para quem não sabe, gude tem origem na palavra “gode” que  significava pequenas pedras arredondadas.

Fato é que de vidro ou pedra nos divertimos muito com ela na infância e quem não era capaz de olhar através delas e se encantar com aquela mistura de cores que nos transportavam para um infinito particular?

Hoje talvez elas estejam abandonadas em um canto qualquer de nossa casa ou até nem sabemos onde. Foi pensando nisso que Criando e Reinventando Arte voltou ao passado e rolou e abusou com essas simpáticas bolinhas.

Daremos início a novas confecções utilizando estas pérolas coloridas.Elas serão utilizadas grudando umas as outras ou soltas, formando lindas cortinas. Postaremos assim que a primeira peça sair.
                                
                                

                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário